BARROS, Carla. Collective uses of mobile phones in the Global South: Cultural diversity among low-income groups in Brazil and in South Africa. In: Vincent, Jane; Haddon, Leslie. (Org.). Smartphone cultures. 1ed.Abgindon, UK; New York: Routledge, 2017, v. , p. 97-107.
BARROS, Carla. A ?Nova Classe Média? nas telenovelas brasileiras: aspectos culturais e representações sociais nas mudanças em curso. In: Dawid Bartelt; Marilene de Paula. (Org.). É o fim da nova classe média? Trabalho, religião e consumo em tempos de crise. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Heinrich Boll, 2017, v. , p. 82-94.
BARROS, Carla. The ?New Middle Class? in Brazilian Telenovelas: Cultural and Symbolical Aspects. In: BARTELT, David; HARNEIT-SIEVERS, Axel. (Org.). The New Middle Class in India and Brazil: Green Perspectives?. 1ed.Berlim: Academic Foundation, 2017, v. , p. 83-96.
BARROS, CARLA. Da mediação à punição: visões e confrontos do consumo entre classes em um seriado de TV. In: Isabel Travancas; Sílvia Nogueira. (Org.). Antropologia da Comunicação de massa. 1ed.João Pessoa: EDUEPB, 2016, v. , p. 27-50.
BARROS, CARLA. Da mediação à punição: visões e confrontos do consumo entre classes em um seriado de TV. In: Isabel Travancas; Sílvia Nogueira. (Org.). Antropologia da comunicação de massa. 1ed.João Pessoa: EDUEPB, 2016, v. , p. 27-50.
BARROS, Carla. Consumo, gosto e materialismo digital na rede social Pinterest. In: Sílvia Correia; Michele Pinto; Veranise Debeux. (Org.). Consumo e sociabilidades: Espaços, significados e reflexões. 1ed.Rio de Janeiro: E-papers, 2015, v. 1, p. 51-70.
BARROS, Carla; ROCHA, E. . Lógica de consumo em um grupo das camadas populares: uma visão antropológica de significados culturais. In: Everardo Rocha; Cláudia Pereira; Carla Barros. (Org.). Cultura e experiência midiática. 1ªed.Rio de Janeiro: PUC-Rio e Mauad, 2014, v. , p. 39-62.
ROCHA, E. ; BARROS, Carla ; Karam, Karine . Diversões perigosas: experiências de entretenimento e limites do consumo. In: Everardo Rocha; Cláudia Pereira; Carla Barros. (Org.). Cultura e experiência midiática. 1ªed.Rio de Janeiro: PUC-Rio e Mauad, 2014, v. , p. 121-144.
BARROS, Carla; ROCHA, E. . Lógica de consumo em um grupo das camadas populares: uma visão antropológica de significados culturais. In: Everardo Rocha, Claudia Pereira; Carla Barros. (Org.). Consumo e experiência midiática – Ebook. 1ªed.Rio de Janeiro: Mauad, 2014, v. 1, p. 39-62.
ROCHA, E. ; BARROS, Carla ; Karam, Karine . Diversões perigosas: experiências de entretenimento e limites do consumo. In: Everardo Rocha; Cláudia Pereira; Carla Barros. (Org.). Cultura e experiência midiática – Ebook. 1ªed.Rio de Janeiro: Mauad, 2014, v. 1, p. 121-144.
PEREIRA, C. ; BARROS, Carla . Cariocas não gostam de dias nublados: comunicação, consumo e lifestyle no discurso da Farm. In: Everardo Rocha; Cláudia Pereira. (Org.). Cultura e imaginação publicitária. 1ªed.Rio de Janeiro: PUC-Rio/Mauad, 2013, v. , p. 97-112.
BARROS, Carla. Sociabilidade e ´territorialidade´ no universo digital: transitando em contextos tecnológicos de jovens nas camadas populares. In: Lívia Barbosa. (Org.). Juventudes e gerações no Brasil contemporâneo. 1ªed.Porto Alegre: Sulina, 2012, v. , p. 97-120.
BARROS, Carla; ROCHA, E. . Entre mundos distintos: notas sobre comunicación y consumo en um grupo social. In: Maria Aparecida Baccega. (Org.). Comunicación y Culturas del Consumo. Saragoza: Comunicación Social, 2012, v. , p. 214-230.
BARROS, Carla; ROCHA, E. . Entre mundos distintos: notas sobre comunicación y consumo en um grupo social. In: Maria Aparecida Baccega. (Org.). Comunicación y culturas del consumo. Saragoza: Comunicación Social, 2012, v. , p. 214-230.
BARROS, Carla. Sociabilidade juvenil, classificações e ?gostos? culturais: um estudo no universo de games e redes sociais em lan houses populares. In: Carmen Rial; Sandra Rúbia da Silva; Angela Maria de Souza. (Org.). Consumo e cultura material: perspectivas etnográficas. 1ªed.Florianópolis: Editora da UFSC, 2012, v. , p. 115-130.
BARROS, Carla. Reflexões sobre entretenimento, educação e distinção em contextos de ?inclusão digital. In: Joana Varon Ferraz; Ronaldo Lemos. (Org.). Pontos de cultura e lan houses: Estruturas para inovação na base da pirâmide social. Rio de Janeiro: Edição FGV Direito Rio, 2011, v. , p. 107-122.
BARROS, Carla. Na Internet todo mundo é feliz: sociabilidade e familiaridade no universo das camadas populares. In: Rocha, Angela da; Silva. Jorge Ferreira da. (Org.). Consumo na base da pirâmide: estudos brasileiros. 1ªed.Rio de Janeiro: Mauad, 2009, v. , p. 97-112.
BARROS, Carla; ROCHA, E. . Lógica de consumo em um grupo de camadas populares: uma visão antropológica de significados culturais. In: Rocha, Ângela da; Silva, Jorge Ferreira da. (Org.). Consumo na base da pirâmide: estudos brasileiros. 1ªed.Rio de Janeiro: Mauad, 2009, v. , p. 31-48.
SUAREZ, Maribel ; MOTTA, Paulo César ; BARROS, Carla . Consumo e castigo: um retrato das relações de consumo no seriado A Diarista. In: Rocha, Ângela da; Silva, Jorge Ferreira da. (Org.). Consumo na basae da pirâmide: estudos brasileiros. 1ªed.Rio de Janeiro: Mauad, 2009, v. , p. 205-223.
BARROS, Carla; ROCHA, E. . Entre mundos distintos: notas sobre comunicação e consumo em um grupo social. In: Maria Aparecida Baccega. (Org.). Comunicação e culturas do consumo. 1ªed.São Paulo: Atlas, 2008, v. , p. 186-202.
BARROS, Carla. Hierarquia, escassez e abundância materiais: um estudo etnográfico no universo de consumo das empregadas domésticas. In: Carmen Migueles. (Org.). Antropologia do consumo: casos brasileiros. 1ªed.Rio de Janeiro: Editora FGV, 2007, v. , p. 101-129.
ROCHA, E. ; BARROS, Carla . Cultura, comunicação e pesquisa do consumo no Brasil. In: Everardo Rocha. (Org.). Cultura brasileira: reflexões, análises e perspectivas. 1ªed.Rio de Janeiro: Desiderata, 2007, v. , p. 117-134.
BARROS, Carla. Televisão e significados na recepção: notas sober uma etnografia com empregadas domésticas. In: Nilda Jacks; Maria Carmem Jacob de Souza. (Org.). Mídia e recepção: televisão, cinema e publicidade. Salvador: EDUFBA, 2006, v. , p. 176-191.
BARROS, Carla; ROCHA, E. ; PEREIRA, C. . Fronteiras e limites: espaços contemporâneos da pesquisa etnográfica. In: Neusa Rolita Cavedon; Jorge Francisco Bertinetti Lengler. (Org.). Pós-Modernidade e etnografia nas organizações. 1ªed.Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2005, v. , p. 121-143.
BARROS, Carla; ROCHA, E. . Cultura, mercado e bens simbólicos. In: Travancas, Isabel; Farias, Patrícia. (Org.). Antropologia e Comunicação. 1ªed.Rio de Janeiro: Garamond, 2003, v. , p. 181-208.
BARROS, Carla. Choque cultural na reestruturação da Nissan Motor. In: Ness, Walter; Volkema, Roger. (Org.). Estudos em negócios. 1ªed.Rio de Janeiro: Mauad, 2001, v. , p. 183-191.