CAMPANELLA, Bruno. Celebrities in Socially Engaged Campaigns: The Making of Solidarity Capital. In: Nathan Farrel. (Org.). The Political Economy of Celebrity Activism. 1ed.Londres: Routledge, 2018, v. 1, p. 1-.
CAMPANELLA, Bruno; BARROS, C. F. P. . Introdução do livro Etnografia e consumo midiático. In: Campanella, Bruno; Barros, Carla. (Org.). Etnografia e consumo midiático: Novas tendências e desafios metodológicos. 1ed.Rio de Janeiro: e-Papers, 2016, v. 1, p. 5-10.
CAMPANELLA, Bruno. The next Ronald Reagan? Celebrity, social entrepreneurism, and the case of Brazilian TV host Luciano Huck. In: Toby Miller. (Org.). The Routledge Companion to Global Popular Culture. 1ed.Abingdon: Routledge, 2015, v. 1, p. 397-406.
CAMPANELLA, Bruno. Vendedores de ?consciência?: celebridade, vida privada e consumo em campanhas humanitárias e ecológicas. In: Vera França et al.. (Org.). Celebridades no século XXI: transformações no estatuto da fama.. 1ed.Porto Alegre: Sulina, 2014, v. 1, p. 257-283.
CAMPANELLA, Bruno. Jogo ao gosto do freguês: meritocracia e autenticidade no Big Brother Brasil. In: Goulart, Ana Paula; Sacramento, Igor; Roxo, Marco. (Org.). Televisão, história e gênero. 1ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2014, v. 1, p. 349-371.
CAMPANELLA, Bruno. Os estudos culturais no campo da comunicação no brasil: décadas de 1990 e 2000. In: Marialva Carlos Barbosa; Maria Berenice da Costa Machado; Igor Sacramento. (Org.). Panorama das comunicações e telecomunicações no Brasil: Memória. 1ed.Brasília: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, 2013, v. 4, p. 85-99.
CAMPANELLA, Bruno. Perspectivas do pessoal: o feminino e o cotidiano no Big Brother Brasil. In: Tatiana Amendola Sanches. (Org.). Estudos culturais: uma abordagem prática. 1ed.São Paulo: Senac, 2011, v. 1, p. 91-111.
CAMPANELLA, Bruno. Visões do Cotidiano: Indivíduo e Sociedade no Big Brother Brasil. In: João Freire Filho. (Org.). A TV em transição: Tendências de programação no Brasil e no mundo. 1ed.Porto Alegre: Editora Sulina, 2009, v. , p. 173-196.
CAMPANELLA, Bruno. O Big Brother como evento multiplataforma: uma análise dos impasses dos estudos de audiência. In: João Freire Filho; Micael Herschmann. (Org.). Novos Rumos da Cultura da Mídia. 1ed.Rio de Janeiro: MAUAD Editora Ltda., 2007, v. 1, p. 83-100.